Me siga!

17.7.13

O amor existe sim.


Eu sou dessas pessoas extremamente românticas. Creio no bem e no amor. Acredito que as pessoas são capazes de amar de verdade e mudar por alguém. Acontece que ser romântica hoje em dia está cada vez mais difícil, já que vivemos em um mundo onde as pessoas insistem em me provar o contrário, sabe? Tentam me fazer desistir de acreditar que esse tipo de coisa pode acontecer. "Só acontece em filmes ou em livros", "Homem é tudo igual, tudo safado", "Isso não existe mais. Hoje ninguém quer compromisso sério, trair é normal" eles dizem. Não posso negar, em parte eles estão certos. Mas generalizar não é radical demais?
Acontece que muitos de nós somos tão ligadas ao passado que temos medo de tentar de novo. Não preciso nem pensar por muito tempo, sei de cor quantas vezes já me machuquei ao gostar de alguém. Quem nunca? Mas eu precisei entender que um dia ia chegar alguém que me fizesse saber o motivo de nunca ter dado certo antes.
Dia desses um amigo veio conversar comigo. Ele e a namorada terminaram. Eles tinham planos de morar juntos, se casar e tudo mais. O motivo foi que os dois estavam brigando muito, que os dois tinham errado muito no passado, superaram mas ela sempre se lembrava de algumas coisas e isso doía. É, relembrar o passado dói mesmo. Mas passado é passado, a gente não vive mais lá. Bem, esse amigo se mostrou bem arrependido. Ele mudou e amadureceu com ela. Mas não teve jeito, o que eles tinham chegou ao fim, pelo menos por enquanto. Mas ele pareceu tão disposto a continuar mudando, ele quer ficar com ela a qualquer custo. Ver uma pessoa assim me comove. Isso me comoveu, e muito. No mundo de hoje, seria normal ele aceitar, virar as costas e sair por aí, aproveitar a vida de solteiro, procurar outras garotas. Mas não. Ele insiste, ele a ama. E aí, os homens são todos iguais? Acho que não. São homens como estes que ainda me fazem acreditar no que acredito. No fim das contas, eu não sei o que ela sente por ele, mas acho que vai ser difícil ela encontrar alguém tão disposto a fazê-la feliz como ele está.

Por favor, saibam que para sermos felizes, precisamos guardar só as lembranças boas, deixar as ruins pra lá. A coisa mais errada a se fazer é afastar de nós aqueles que nos amam, que mudaram para melhor pela gente. 
E quando nós acreditamos nas coisas boas, elas acontecem. É sério, estou falando isso por experiência própria. 

Tem uma frase da Tati Bernardi que eu levarei para a vida: "O mundo pode continuar feio que eu vou continuar sentindo coisas bonitas".


13 comentários :

  1. Ai, li esse post ouvindo "Calma aí" - Monique Kessous e amei.
    Tô tão chateadinha com o coração magoado esses dias. Eu só gosto de quem não gosta de mim. Eu queria viver um amor de novela, eu acredito nele, mas acho que não é pra mim. Eu sou exigente e só me machuco, ou machuco os outros, na maioria das vezes. Me dói terminar relacionamentos, mas me dói mais ainda quando perco o que sentia pela pessoa e fico sem sentimentos.

    Aproveitei e desabafei. rs

    ResponderExcluir
  2. Ai Ana, sempre diziam pra mim "Você é exigente demais. Tenho um amigo a tua cara, vou te apresentar". Eles eram legais até mas sempre tinha algo que faltava, sabe? virei meio coração de pedra, quando alguém começava a se apegar, eu meio que fugia, mas nunca deixei de acreditar que eu ia encontrar alguém que tivesse algo a mais. Eu encontrei, foi de repente e eu nem tava querendo. É uma questão de "não desistir nem tentar", sabe? <3

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo seu post Ana!
    Essa frase da Tati Bernardi toca o coração ♥

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso, nós somos apegados demais ao passado. Até porque, gostar de alguém, sofrer por alguém dói demais. Eu já me machuquei muito com isso. Até que ano passado tirei o ano pra "me amar" e foi o melhor ano da minha vida. Até que chegou o fim do ano, eu conheci alguém e me apaixonei. É como dizem "Mas é exatamente quando a gente está cansado, o coração distraí então a sorte vem.." E acontece mesmo. E aprendi que independente do que aconteça, não posso desacreditar no amor jamais. LINDO post, Ana. Amei <3

    www.estilosdecarol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, eu so romântica :))
    Mais hoje confesso que tenho medo de sofre de novo , em questão ao passado .
    Quem sabe qualquer dia eu me apaixono de novo .
    parabéns pelo post viu , esta perfeito !

    ResponderExcluir
  6. acredito sim no amor, e sinto. Amo demais meu Noivo <3 bjss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Ana.
    É tudo verdade mesmo o que você disse. Não podemos generalizar, pois ainda existem pessoas que nos fazem acreditar no amor.

    ResponderExcluir
  8. Esse teto me deu aconchego, como se fosse um abraço não muito apertado e nem muito espaçado, mas na medida certa, senti um calor de felicidade. Eu e meu namorado já terminamos por causa de brigas, estávamos muito machucados e esperamos o tempo curar as ferias e voltas >< é verdade isso, um dia vemos o por que, q ñ deu certo no passado. Beijos. Ah e até semana que vem mando sua cartinha, estou tempo uns probleminhas com o tempo haha

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Ana.
    Então, sou um garoto desse tipo mencionado no post, há um tempo atrás só queria farra, mas nunca deixei de gostar de alguém.. Enfim, um belo dia uma menina super apaixonada e fissurada em mim me pediu pra ficar comigo, e eu fiquei. Ok, no começo estava tudo na maciota e normal, mas acabou que continuamos ficando, e foi daí que o meu amor por ela despertou intensamente. Passamos ótimos momentos juntos, quase perfeito - seria perfeito se ela estivesse hoje comigo.
    Mas aí, quando a gente sempre almeja ou deseja algo, e consegue, a gente acaba por não dar mais importância àquilo.. Enfim², hoje não estamos juntos e ela nem se quer quer dar mais uma chance pra mim. Chance essa que seria muito útil pra felicidade dela!
    Fiz até um poema!
    Olha:
    "Nunca pensei que algum dia diria isso, mas sim, estou apaixonado, e por aquela bendita garota que tinha quase que 0% de chances em me apaixonar!
    Ela é daquele tipo misturado, com metade do que eu sempre quis e metade do que eu nunca quis. Demorou mas percebi de fato que era ela. Ultimamente não penso em outra, não consigo, para ter mais exatidão.
    Seu sorriso me agride de tal forma a não me machucar, mas sim a deixar hematomas, na humilde lembrança. Seus lábios quando tocam nos meus, me levam a um universo paralelo e conspirador, sem mais nem menos, o da paixão. Seus olhos quando em direto contato com os meus, possibilita então prever o futuro, um futuro tão perfeito que nem nos mais românticos filmes há de existir."

    Gostou?! haha
    Dica: não sou uma pessoa desconhecida pra você, pelo menos de vista.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Sabe, ser romântico ou acreditar no amor atualmente, realmente está complicado. Quero dizer, as pessoas querem curtir a vida de solteiro e pensam que ter um relacionamento sério com alguém é sinônimo de prisão, mas aqui estou eu para dizer que isso não é verdade. Tem sim como aproveitar a vida namorando. Eu faço isso, eu gosto e me amarro. q
    Mas tem uma coisa que eu não consigo fazer é "deixar as coisas ruins pra lá", pra mim isso é impossível.
    É claro que eu discuto com meu namorado, mas são discussões normais que todo casal tem e eu sou muito orgulhosa, sabe? E são nessas horas que eu vejo qe ele vale realmente a pena e deixo o orgulho de lado, só para não perdê-lo, pois o amo demais. Enfim.
    Esse texto todos deveriam lê-lo e refletir sobre o assunto. Eu gostei muito ♥

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  11. ooi, eu recomendei esse post lá no "Follow friday" do meu blog, caso não se importe, hihi :P
    http://www.november92.com/post/56563027635/follow-friday-o7

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Amei seu texto! <3 Coisa mais linda não há.
    Acho que a gente sempre passa por momentos de desacreditar no amor, mas não podemos nunca deixar que esse sentimento se prolongue muito. Antes de sermos amadas, precisamos nos amar. E você escreveu exatamente sobre o que eu acredito também: um dia virá alguém que vai fazer a vida valer a pena! :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. olá Ana! Amei seu texto,como tudo q se fala de AMOR me toca profundamente e d certa forma me faz acreditar q as pessoas continuam cultivando e passando adiante esse sentimento altruísta e capaz de transformar vidas e pessoas para melhor.O AMOR é q me move ,me direciona em td e me faz acreditar q é possível sim um novo mundo melhor - em Deus.Parabéns pelo texto e pelo blog,suas fotos e postagens são lindas !!!! bjss!!!

    ResponderExcluir