Me siga!

18.5.13

Quando tudo termina.


Ando observando alguns relacionamentos de hoje em dia. Um amigo disse "considero depois de 3 meses. Quando passa disso, aí sim é namoro". Discordo, mas isso é meio que verdade e chega até a ser engraçado. O que mais se vê são relacionamentos que começam e terminam a todo instante. Um outro amigo tinha sua namorada. Eles eram bonitos juntos, eu sempre via declarações de amor no feed de notícias do facebook, músiquinhas e uma piada interna. Não estou criticando, isso é muito fofo. Quem resiste a uma declaraçãozinha vez ou outra?
Agora, o pecado é cometido quando se quer viver de imagem, não de amor. Mostrar a todos (e há quem quer mostrar para um alguém específico) que seu relacionamento é perfeito, que tudo é muito lindo e que vai durar para sempre, mas você nem consegue confiar nele(a) para sair com os amigos(as) nos sábados a noite. 
Uma amiga (ou pelo menos costumava ser), depois de começar a namorar, nunca mais apareceu. Ok, estudos, namoro e provávelmente trabalho tomam bastante o nosso tempo. Mas é pra isso que servem os domingos, feriados prolongados e férias. E não estou de forma alguma desejando que isso aconteça mas, e se o namoro acabar? quem vai estar lá pra ela?
Voltando a esses casais que tem um "relacionamento perfeito"... alguns podem estar sendo sinceros ao compartilhar com uma rede grande de amigos tanto amor. Mas, se/quando termina, sabemos quem estava exagerando. No primeiro dia de términio você vê "fulando alterou o status de namorando para solteiro". E logo em seguida frases do tipo "agora eu vou curtir a vida", "hoje a noite promete" ou qualquer outra coisa tosca que se pode achar. Há ainda aqueles que terminam e arranjam um outro alguém, mas fazem questão de deixar claro para o(a) ex que está com outra pessoa e que agora tudo é melhor do que era antes. Sabe um nome que damos a isso? Recalque.
Todos nós já nos envolvemos com alguém errado. Nos apaixonamos e não fomos correspondidos, ou fomos correspondidos mas não deu certo e acabou. Sofrer de amor não é feio, é humano. É claro que sempre temos que tentar manter a autoestima. Mas também precisamos dar um tempo para nós mesmos. Viver a fossa faz parte. Pra que mostrar a todos que você está super bem? se havia amor realmente e acaba, não está tudo bem. Relacionamentos nunca são perfeitos. Acontece com a Angelina Jolie e Brad Pitt, acontece com os vizinhos, acontece com a gente. Tentar se mostrar super forte e dizer que superou, assim, de um dia pro outro, não alivia dor nenhuma. No fim, todos acabam no mesmo lugar: no quarto, com a porta trancada, chorando em cima do travesseiro.

5 comentários :

  1. Parei na palavra "recalque" tive que voltar e ler o texto outra vez... como se faz 3 meses! para assim vc poder considerar namoro? tem que fazer um dia de cada vez... para ser mais exata 90 dias!

    Começar a namorar e terminar deveria ser o ciclo normal da vida... não entendo o assunto "pano para manga" quando estes relacionamentos entram nas redes sociais. Parece o tipo de fofoca que a minha vizinha gorete, que nem facebook tem faz "Fulana começou a namorar ciclano"ou"olha a beltrana parece que não namora mais beltrano"

    A sua amiga vai continuar sendo a tua amiga, mas agora ela tem que aprender a conciliar o namoro... e deixar de dar desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito acreditar em suas palavras, Camyli, mas acho que ela não vai conseguir aprender mais, depois de quase 3 anos de namoro e de se afastar de todos os amigos mais chegados. :(

      Excluir
  2. Oi Ana. Com certeza recalque. Hoje os relacionamentos duram pouquíssimo tempo e sempre ferem :c
    Beijos
    Dê uma passadinha flor' >>>
    http://mundodajulia13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou aqui para retribuir a visita que você fez ao meu blog: Nova
    http://minhaspoesias123.blogspot.com.br/2013/05/vivo-para-te-amar.html
    Adorei o seu blog. logo estarei seguindo. Respondendo a sua pergunta quanto as minhas postagens, sim, grande parte sou eu que escrevo, quando não dou os devidos créditos ao autor.

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos seus textos...e como não gostar?

    Mas acho que faltou tocar em um ponto chave...não existe um pq para se compartilhar tudo isso. Eu amo a minha baixinha e isso basta pra nós dois, não tem isso de "feice" pra cá ou pra lá nosso amor é só nosso, e mostramos que estamos bem pq estamis felizes de mãos dadas ou mesmo longe.

    Ela demontra o grande amor dela, qdo chega uma cartinha vermelha pelo correio ou mesmo um poeminha bobo da minha parte....

    Continue escrevendo....bjos

    ResponderExcluir