Me siga!

30.4.13

Sorria mesmo sem estar sendo filmado.


Até mesmo porque, quando você vê uma placa com o aviso "sorria, você está sendo filmado", você procura a câmera em vez de sorrir. Se acordar de mau humor, escute aquela música que te faz relaxar, não desconte nas pessoas. Elas não tem nada com isso. Não se sinta bem por "ganhar uma briga" com quem você ama. Do que adianta mostrar que tem razão e continuar sem falar com alguém que é tão especial? Faça uma lista de sonhos e desejos, dê o seu melhor para cumpri-la. Se estiver de dieta, separe um dia no mês e permita-se comer aquilo que tanto gosta, mesmo que seja uma bomba de calorias, porque sentir o sabor de uma batata frita, uma bomba de chocolate, um hamburguer naquele podrão da cidade que você tanto gosta  ou seja lá o que for, não tem tem preço. Quero dizer, ter até tem, mas você não vai nem se importar!
Ligue para um velho amigo e marque de tomar um café. Matar saudades é sempre bom. Arrisque-se fazendo a receita favorita que a sua avó preparava. Nunca vai sair como o dela mas vai ser divertido. Especialmente se você tiver uma boa companhia.

Aprenda. Seja lá onde for, com quem for e como for, sempre tire proveito de tudo a sua volta. Aprendi isso com alguém da minha família. Esse alguém está aprendendo comigo o que eu sei sobre música e fotografia. Eu estou aprendendo com ele truques com cartas, malabarismo, acordar cedo (desaprendi) e principalmente aprendendo a aprender mais.

Entenda que perdemos muitas coisas ótimas da vida por medo ou vergonha. Uma grande oportunidade pode ser perdida por medo de arriscar. Decisões são tomadas em segundos e esses não voltam nunca mais.
A vida é curtinha você já está atrasado caso não esteja fazendo o que gosta de verdade. 

Esse é meio que um desabafo porque talvez eu não esteja conseguindo aproveitar ao máximo os meus dias. Preciso de um tempo pra mim, canalizar minhas energias nas coisas que eu gosto e no que eu posso aprender. Sem medo, sem preguiça. E também porque na minha ask perguntaram a receita da minha felicidade. 

Agora eu quero aprender culinária, voltar a praticar esportes e absorver tudo de bom que as pessoas tem para mostrar. 

E vocês? tem feito o que gostam? e o que vocês gostam?

5 comentários :

  1. Esse texto foi feito pra mim? Ultimamente estou super assim, irritada, estressada e irritando outras pessoas que não tem nada a ver.

    Ótimo texto, obrigada.
    Beijos, Je.

    http://bloghellosmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito boa a parte de aproveitar tudo o que as pessoas tem a oferecer! é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  3. Ah que texto lindo, me deu uma super inspiração, uma vontade de sair por aí fazendo tudo o que eu quero mesmo sem me importar com nada. Adoro seu blog! *-*
    :*

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo! *-*
    Acho que essa parte "A vida é curtinha você já está atrasado caso não esteja fazendo o que gosta de verdade." já me deu um tapa na cara, haha.
    Realmente, não faz sentido acordar todos os dias e ver que não estamos fazendo o que gostamos, só isso já traz um desânimo enorme.
    Que possamos nos animar, ser felizes e fazer aqueles que estão a nossa volta também, aproveitando a vida da forma que ela realmente deve ser aproveitada.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Tambem adorei esse final! Inspirador, parabéns!

    ResponderExcluir