29.1.13


Escute esta música enquanto lê este post. Combina mais com barulho de chuva. Caso não esteja chovendo, ative o rainy mood.


Hoje acordei com o som da chuva. É legal e chega a ser cômico ver a reação das pessoas quando comento  que eu prefiro dias frios e até mesmo dias chuvosos. Tais pessoas olham para mim como eu fosse um ser de outro planeta. Quem é que não gosta de um dia lindo de sol, céu azul com poucas nuvens branquinhas igual algodão? Eu adoro. Mas os dias frios e chuvosos são especiais.
Eu gosto de usar meias, pantufas e roupas com tecidos fofinhos para me sentir aquecida. Beber chocolate quente, chás, cafés, comer pipoca, ver filmes.
É uma coisa que eu tive que me acostumar com o tempo. Na cidade onde moro, mais de 200 dos 365 dias no ano chovem. Se eu fosse dessa leva de gente que fica emburrada quando começa a chover, eu ficaria emburrada mais de 200 dias dos 365 dias do meu ano. Muita coisa, não é? não dá pra mim não.
Mas se você é assim, eu vou tentar fazer você mudar de ideia agora.

Já experimentou fotografar na chuva? o guarda-chuva as roupas de frio podem dar um toque muito especial nas fotos.
Na foto acima somos eu e Victor. Mas a foto abaixo é do Giovani Garcia. Um [grande] fotógrafo aqui da cidade.

Ou então, você pode sair depois da chuva e fotografar as poças que ela deixa. O que? acha estranho? não, não tem nada de estranho! É muito legal e eu aprendi isso com o Ira Fox.




Demais, não é? Quando eu fui para Santos, todos os dias foram com chuva. E eu tentei fazer a minha versão.

Gotas de chuva na janela de casa, do carro, focadas, desfocadas, tudo vale!
A chuva é necessária e faz bem. O barulho dela é gostoso. Pra escutar música, pensar, dormir, sonhar.. dá para fazer milhares de coisas legais com ela. Só não faz quem não quer.

Além do mais, a água da chuva pode ser reutilizada para regar as plantas de sua casa, lavar pisos, calçada, carros e muito mais! Peguei as dicas lá no Planeta Sustentável. Clique aqui para ter mais informações sobre o assunto. Imagina só o quanto de água pode ser economizada se você usar a água da chuva para tarefas comuns do seu dia?

E agora? deu para gostar um pouquinho mais da chuva?

Marcadores: , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores