Me siga!

30.12.12

Retrospectiva 2012 - Parte 2

(Fui escrevendo, escrevendo e escrevendo e... a segunda parte ficou maior do que eu imaginava. Ficou bem mais completo. Espero que tenham paciência de ler até o final! Mas ainda vai ter a parte 3. hehe)


Julho chegou. E foi um mês cheio de acontecimentos.
Pra começar eu conheci (pessoalmente) a linda da Carol, do blog Estilos de Carol.

 Nós somos blogueiras da mesma cidade e quando descobrimos o blog uma da outra, entramos em contato e ta-dã... uma grande amizade surgiu! Passamos o dia do amigo juntas e ela contou no blog dela sobre isso, clique aqui.

Participei pela primeira vez de um concurso do blog Depois dos Quinze, Sua foto no blog, o tema era animais de estimação. Mandei fotos do Floyd e adivinha só quem estava lá???? Clique aqui para ver.

Teve um episódio muito engraçado da minha vida. Triste porém engraçado. Um pianista do qual eu tinha uma paixão platônica enorme e mora fora do Brasil veio fazer um concerto em Petrópolis. Era a minha chance. Uma em um milhão. Me arrumei bonitinha e no fim, ia puxar assunto com ele... eu sou legal, ele ia gostar de mim (auto-estima lá em cima né). Depois que aquele concerto lindo terminou e fui falar com ele, fui surpreendida com uma garota piruona dando um beijão nele. Meu coração ficou em pedaços, pobre de mim! HAHAHA. Hoje em dia eu fico rindo da minha reação.

Lá no cruzeiro, em Março, conheci muita gente, fiz muitas amizades que vão ficar pra sempre. E no mês de Julho, uma das amigas que fiz por lá, a Mariana, veio nos visitar aqui em Petrópolis. Ela mora em Muriaé - MG. A visita dela foi muito especial e divertida. Choveu, mas ficamos em casa relembrando a viagem, fazendo novos planos, comendo fondue e cupcakes. Quer programa melhor?

Viajei para casa dos meus tios em São Mateus - ES. Fui com a minha família: Pai, mãe, irmão, primo e avó. Contei aqui que era um passeio que eu não estava muito animada pra fazer mas mordi a lingua, foi bom demais!
Além de rever a família, conhecer praias lindas, visitar o Porto de São Mateus que tem uma vista maravilhosa no pôr do sol e é meu lugar favorito por lá, meu tio me deu de presente a câmera que meu falecido avô usava.

Julho também foi o mês de despedida de uma colega de turma, a Monique, que está no Texas agora fazendo intercâmbio. Eu não pude ir na despedida pois estava em São Mateus. =( Era um dos motivos pra eu não querer viajar.
Em Agosto veio morar na casa dela nossa querida Matilde, a ruiva dinamarquesa bonitona que arranca suspiros por onde passa. Também tem a Leandra que veio no lugar de outra menina. Ela é da Suíça. E elas escreveram aqui no blog, lembram? aqui ó

Entrei pro curso de fotografia. Acho que nunca tive tanto prazer em estudar algo.
Também recebi a minha primeira carta de alguém que mora fora do país. A Carta linda do Andrés que até me fez chorar de tanta alegria. Ela veio com uma palheta-concha de ukulele que ele achou na praia e pediu para eu guardar até ele vir me visitar.

Setembro teve a 2ª edição da festinha do pijama cazamiga (Valquiria, Mariana e Geyse). Foi no feriado, dia 7. Depois de muitos anos... uns 4 anos. Sério! Claro que dormimos várias vezes e nos encontramos várias vezes uma na casa da outra, mas festa do pijama mesmo fazia muito tempo que não rolava. Fizemos guloseimas, ficamos o dia todo de pijamas, escrevemos em canecas...

Na mesma noite acabei conhecendo através da internet um grupo de meninos muito legais do Rio de Janeiro. E sim, o Victor era um deles.
Nos conhecemos. Nos aventuramos e arriscamos todas as moedas um no outro. Viram? deu certo!

Meus pais fizeram bodas de prata! *---*

Em Outubro eu sofri uma decepção muito grande com um amigo de longe. Uma coisa que estava prevista pra acontecer desde junho. A chance que tivemos de nos encontrar foi desperdiçada por um motivo muito, muito babaca. Essa foi a pior parte de 2012. Mas tudo bem, me rendeu um texto muito legal pro blog (este) e a tristeza se ofuscou no momento que viajei para Santos visitar meus outros tios e primos e..............
Conheci a Letícia Sally, do blog She and Sally, a Paula, o Giga e os pais delas!!! :D
Foi bom DE-MAIS! Quem esperava que uma blogueira que já admirava ia estar em Santos nos mesmos dias que eu??? Com uma família e amigo tão legais??? Posso não ter encontrado esse "amigo", mas tenho certeza que Deus colocou a Letícia no meu caminho nos dias que eu mais precisava me distrair. Não podia ser melhor. Não mesmo! Há males que bem para o bem, não é?
A Letícia também postou sobre no blog dela, veja aqui. Fez até um vídeo meu e da Paula tocando e cantando com ukulele.. hehe..
Obrigada ao bocó que nunca vai ler isso.

AH, como poderia esquecer... eu nunca tinha ido à um jogo de futebol antes. E eu fui assistir o jogo do Santos 2 x 0 Vasco. Acabei indo na torcida do Santos porque não venderam do vasco pra gente. Mas tudo bem, eu não tenho time mesmo! haha

Também comprei a Diana Mini e conheci mais um amigo virtual, o Rodrigo. Ele trabalha lá na Lomography! Adoreeeeeeeeei!

Novembro o mês do amor (pra mim). O Victor entrou de vez pra minha vida! Começamos a namorar e ele, além de mim, conquistou todo mundo. Família e amigos. Os ventos sempre sopraram a favor pra gente. Sorte a minha.

Fui ao paintball com um grupo de amigos e levamos um susto com um acidente com um amigo que levou um tiro "no olho". Entre aspas porque não foi diretamente no olho, ele estava de máscara. Mas foi tão de perto que afetou a vista. Ele está se tratando e passa bem. Que susto em Jon!


Fui chamada pelo meu professor de fotografia para fotografar uma festa de 15 anos. Estava nervosa. Depois ele chegou com a notícia de que o resultado não poderia ser melhor e de 60 fotos do book, 10 foram minhas. IEEEEI :D
Também teve outro convite pra fotografar, do CB. Me chamou para fazer o ensaio de uma gestante... foi tão bom!

A Retrospectiva está quase no finalzinho. A Parte 3 ficará o mês de Dezembro e um meme que a Rafinha me indicou.
Obrigada por ler até aqui! :P

14 comentários :

  1. Ai meu Deus, eu to ali.. que lindo!! Digo e repito que sua amizade é um presente. E agradeço todos os dias por hoje você fazer parte da minha vida. Te desejo todas as coisas lindas e maravilhosas desse mundo, de coração. Você merece, liiiiiiiiinda! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ainda bem que você é da minha cidade! Mas assim nos vemos muito pouco né?! Tudo de bom para nós! Obrigada por me mandar o e-mail naquele santo dia!

      Excluir
  2. Oi Ana! Que felicidade esse ano que já tá acabando o/ Você sabe curtir muito bem seus bons momentos, adorei o post. E eu queria ter essa memória sua hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento curtir o máximo. Afinal, os segundos se vão e nunca mais voltam. Sobre a memória, lembro de bastante coisa sim, mas a linha do tempo do facebook me deu uma ajudinha! hehe

      Excluir
  3. Da até vontade de sorrir vendo tanta coisa boa.
    Parabéns por todas as conquistas em 2012 e que venham milhares mais para completar ainda mais sua felicidade, você merece Ana. Feliz 2013, bises...

    ResponderExcluir
  4. Estou eu fazendo meu tour pela internet e me deparo com seu blog e também, o da Carol e vejo que vocês são daqui de Petrópolis também! Que legal! Já mandei um recadinho para a Carol, gostaria de conhecer vocês duas, seria possível? Ah, Feliz Ano Novo para você. Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Claro que sim, acho que a Carol também vai gostar :D Beijinhos!

      Excluir
  5. Parece ter sido um ano muito bom pra você. Quantas memórias *-* Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  6. Que amor *-*

    Desejo que 2013 seja ainda melhor e inesquecível, Aninha ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Primeira vez que venho no seu blog e já gostei!
    Adorei a sua retrospectiva! Que 2013 seja ainda melhor!
    Beijos, flor.
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  8. Já disse que te conhecer pessoalmente foi um dos pontos altos do meu ano?
    Amei ver nossa foto aqui!
    Que nesse ano a gente passe mais tempo juntas! *-*
    Saudades :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da restrospectiva.
    É sempre bom relembrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. que ótimo ano vc teve *-* é sempre bom relembrar esses bons momentos, né ?

    http://eucontocontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ana, estou adorando ler tua retrospectiva. Percebi que tu já conheceu vários blogueiros, um dia quando - se - vieres pro Rio Grande do Sul, ficaria feliz em te conhecer *-*
    Acho muito lindas as tuas fotos e achei fofo demais o que tu escreveu sobre o teu namorado! Sucesso sua linda!

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir