Me siga!

11.12.12

Pessoas mudam, memórias não.


Abri uma caixa de lembranças. Vocês tem uma? eu tenho. Ela é uma caixa de sapato grande e eu coloquei uma fita com um laço na tampa para diferencia-la das outras caixas de sapato comuns. Guardo nela tudo o que me lembra algo muito importante da minha vida. Fotos, bilhetinhos passados durante as aulas, um diário antigo, tem pulseiras, um livro, alguns folhetos, uma pena, a maior quantidade de entradas de cinema, shows e teatros que consegui guardar, tem até bonequinho do McLanche feliz. Aliás, a caixa já está pequena, preciso providenciar uma nova.

Acontece que cada objeto guardado ali dentro me trás um pouquinho de cada pessoa que me envolvi. Colegas de turma, amigos fiéis, professores, familiares, amores... e isso é legal, porque eu por mim mesma não consigo lembrar de muitos detalhes de algum dia ou pessoa específica e esses objetos me ajudam, e muito.

Faz alguns dias que uma colega de turma me pediu para tirar uma foto do pessoal do terceiro ano, ela vai pro convite formal da nossa formatura. E daqui a um tempo essa foto ou o próprio convite vai pra essa caixa também. Olhei o resultado e fiquei satisfeita com as fotos. Mas algo me chamou mais atenção. Lembrei que já convivi e fui muito grudada com algumas pessoas ali. Outras estudaram comigo em outras escolas e também tem algo sobre elas dentro da minha caixa. Não todas, mas a maioria.

A Caixa me ajuda a lembrar de como essas pessoas eram. Não só dessa foto citada acima especificamente. De todas as que já passaram na minha vida. Podemos não estar tão próximas nos dias atuais. Não vou negar que sinto falta daquela amiga que estava comigo todos os dias e por algum motivo que, até hoje não se sabe qual, se afastou. Ou daquele colega de turma que nos demos bem logo na primeira semana de aula na escola nova e passamos um ano inteiro juntos. Mas o que era pra ser vivido com eles, já foi. Passou. Aprendi com o tempo que amigos e amores vem, fazem participação especial em alguns momentos da nossa história, nos fazem muito felizes e se vão. O que ficam são as lembranças. Essas nunca morrem. Elas ficam guardadas na nossa mente e até em fotos, brinquedos, diários, objetos em geral dentro de uma caixa.

11 comentários :

  1. Eu também tenho uma dessas! E também tenho uma pena guardada, junto com bilhetinhos do colégio e entradas de cinema! HAHA
    É muito gostosa a sensação de relembrar cada momento só olhando aquelas coisas. Sinto saudades da minha caixinha (que ficou lá em Santos) :(

    Adoro quando você escreve!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda, eu também tenho uma caixa dessas de lembranças, é uma delícia de vez em quando abrir e relembrar ne? *-*
    beijo beijo

    lladodedentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma caixa de lembranças também Ana, acho que já te falei sobre ela :D Simplesmente amo essas coisas de deixar tudo guardadinho pra depois você olhar e começar a passar todo um filme na sua memória *u*
    Amei o post *-*

    ResponderExcluir
  4. Não tenho uma caixa, mas tenho uma ex-maletinha de maquiagem onde guardo as cartas que já ganhei de amigos, muito bom guardar lembranças... Me deu até uma vontade de criar uma caixa também, para aumentar minhas coleções de lembranças.
    Ah, seus textos são incríveis ♥

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que demorei pra percebi mas cai na real foi uma frase que vi na internet que até uma amiga minha ja me confirmou, infelizmente, "amizade de escola, fica na escola" !
    Obs: meu primeiro comentario no seu blog ! rsrs
    ja esperando um post !

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Aninha! Isso é muito real, me identifiquei demais!
    E, acho que uma das coisas mais importantes é a gente aceitar que as pessoas mudam, e não cobrar que elas sejam hoje o que foram um dia lá atrás. "Se você amava fulano, mas ele mudou o que era...guarde pra você aquele que você amava. Mantenha na sua lembrança apenas aquilo que você amava nele. " Não é? Nossa que vontade que deu de escrever sobre isso também! hhahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma caixa grande, Cehia de coisas, sempre fui de guardar coisas que me lembram coisas.
    Acho que é por isso que a fotografia em encanta.

    moncerise.blogspot.com.br

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Que amor esse texto, Aninha *-*

    Eu também tenho uma caixinha de recordações :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. E eu que fazendo arrumação achei um ingresso do show
    dos Pholhas,é bom ter recordações ainda mais boas. bjos!

    ResponderExcluir
  10. A senhorita também mudou bastante, é muito divertido ver suas postagens antigas e te ver hoje, super linda como sempre. Seu texto, foi maravilhoso e mim recordou muita coisa.

    (ana linda, gostaria que você desse uma passadinha aqui, você vai entender: http://trezedigitos.blogspot.com.br/2012/12/quinta-feira-13-de-dezembro-ta-chegando.html#comment-form)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! também sinto que mudei!! espero que tenha sido pra melhor!!
      Estou passando lá agora! Beijos!

      Excluir