Me siga!

21.3.11

Como usar: Sapato Oxford

Antes de mais nada, quero dizer que esse assunto me deu uma lição de vida. De um jeito diferente, mas você vai entender depois.


O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam. Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou. 
E é aí que eu entro. Sabe quando você olha para fotos e pensa: "Ah, isso só fica legal em editoriais. Eu não usaria." Isso chama-se pré-conceito (preconceito na linguagem popular.)
Eu engoli minha própria lingua (!) quando vi uma bela moça usando um oxford nude com um vestido branquinho super leve e um cinto de laço azul marinho. Apesar do sapato ser 'masculino' o look dela ficou super feminino, e agora eu também quero o meu oxford!

Aimee

Leslie

Alexandra

Alice


Tricia

Oxford, na minha nova opinião, é uma ótima pedida para essa estação. Vou comprar o meu
E se você for usar, escolha bem as suas meias! 
xoxo.

PS: Entenderam a lição de vida? -Não julgar o que não conhece. Isso é preconceito. Até com sapatos acontece! T.T

2 comentários :

  1. Carol,

    Adoro ler o que você escreve e saber que você gosta de escrever e escreve bem, menina. Você sabe falar com o leitor. Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ótima matéria, amo sapatos se pudesse teria todos.bjosss!

    ResponderExcluir