21.3.11


Antes de mais nada, quero dizer que esse assunto me deu uma lição de vida. De um jeito diferente, mas você vai entender depois.


O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam. Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou. 
E é aí que eu entro. Sabe quando você olha para fotos e pensa: "Ah, isso só fica legal em editoriais. Eu não usaria." Isso chama-se pré-conceito (preconceito na linguagem popular.)
Eu engoli minha própria lingua (!) quando vi uma bela moça usando um oxford nude com um vestido branquinho super leve e um cinto de laço azul marinho. Apesar do sapato ser 'masculino' o look dela ficou super feminino, e agora eu também quero o meu oxford!

Aimee

Leslie

Alexandra

Alice


Tricia

Oxford, na minha nova opinião, é uma ótima pedida para essa estação. Vou comprar o meu
E se você for usar, escolha bem as suas meias! 
xoxo.

PS: Entenderam a lição de vida? -Não julgar o que não conhece. Isso é preconceito. Até com sapatos acontece! T.T

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores