Me siga!

8.10.19

Mapa do meu dia médio perfeito.


O Dia Médio Perfeito é o exercício que vai, possivelmente, te ajudar a enxergar os seus dias mais banais de uma forma menos angustiante. Eu não sei você, mas eu odeio sentir essa angústia chamada: "O que que eu tô fazendo da minha vida???'. 

Eu acredito que todo ser humano que passou dos vinte e poucos já deve ter se feito essa pergunta pelo menos umas trinta vezes.

Mas aí, desabafando com algum dos meus amigos – eu espero que esse amigo ou amiga se manifeste, porque eu queria agradecer– ele(a) comentou por alto essa coisa do dia médio perfeito. Fui pesquisar sobre e caí nesse vídeo e nesse post, que foram o suficiente para me dar uma luz de como eu poderia fazer esse exercício de uma forma mais adaptada ao meu estilo de vida.


Uma coisa que só quem abriu o post do blog para ler vai saber é: como tenho essa liberdade de trabalhar remotamente, consigo oferecer serviços de dog sitter e dog walker. O que é demais, porque eu sou paga para cuidar de cachorros e, além deles me fazerem companhia, eles me levam para passear!

Se eu não tiver um cachorro que me tire de casa pelo menos 15 minutos por dia, vou sair pra quê?

kkkk tô brincando....

mas é vdd :/

Acreditem: passar o mapa mental da minha rotina para o papel me ajudou a perceber muitas coisas.  Inclusive identificar onde eu estava falhando. Até pensei em imprimir em tamanho A3 e colocar em alguma parede, só pra ter certeza que estou seguindo o script.

Sair dele só por motivos extraordinários!

No verso dessas folhas, coloquei cada um desses passos de forma detalhada, desde como eu gostaria de estar vestida para trabalhar e como seria meu espaço de trabalho até qual é a série de exercícios que estou fazendo.

É um pouco difícil montar uma rotina quando se trabalha de lugares diferentes. No momento, estou em Los Angeles e uma coisa que eu queria resolver é: preciso de uma mesa. Eu até comprei uma pequenininha que encaixo no sofá e consigo colocar o notebook em cima. Mas ai! Que saudades de uma mesa grande para espalhar meus cadernos e canetas durante meu processo criativo!

Claro, essa rotina foi montada em cima da MINHA realidade. Uma freelancer que trabalha de qualquer lugar com wi-fi quando dá mas tenta manter o controle das coisas fazendo listas e mapas mentais de tarefas e vídeos de rotina.

A louca das listas, listas e mapas sempre me ajudam!

Postar um comentário