Me siga!

23.2.15

Ron Mueck - Pinacoteca de São Paulo


Já estou em São Paulo há 4 dias. Agora tudo está se ajeitando e eu consegui, finalmente, me organizar para voltar a escrever. Estava ficando tão, tão louca de saudades que vocês nem imaginam.

Mas depois eu conto esses detalhes para vocês. Agora eu quero contar sobre o meu primeiro passeio pela cidade, com o pessoal aqui da república.

No último sábado a gente foi visitar a exposição do Ron Mueck. Para quem nunca ouviu falar, Ron é um escultor australiano hiper realista. Nove de suas obras estavam expostas na Pinacoteca do Estado de São Paulo. E elas eram tão reais que chegava a ser assustador -eu pensei nisso e ouvi algumas pessoas dizendo a mesma coisa-.

Como eram os últimos dias, a fila dava a volta em todo o quarteirão. Esperamos quase 2 horas, mas valeu muito cada minutinho de espera. Eu até achei que ia demorar mais...

As esculturas são feitas em resina, fibra de vidro, silicone e acrílico. Eu fotografei. E, embora por fotos pareça incrível, nada se compara a ver pessoalmente.









Eu fiquei encantada com toda a estrutura da Pinacoteca. Eu e Bruno levamos as nossas câmeras e fizemos vários registros que ficaram bem legais. Inclusive, é ele quem vai me ajudar com as fotos para o blog enquanto eu estiver aqui. Sortuda por ter entrado em uma república com gente talentosa sim ou claro?







 Fotos do Bruno 




 

Quem aí já tinha ouvido falar sobre essa exposição ou visto alguma foto por aí? Gostaram? Respondam aqui nos comentários!

Ahh! Acompanhem o Bruno pelo Instagram e pelo Flickr, as fotos dele são lindas!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário