13.1.15



Para encerrar os posts do Mapa da Blogueira, eu decidi levar vocês em um dos lugares mais INCRÍVEIS que eu conheci no ano de 2014.

O Mirante do Arvrão é um hostel que fica no alto do Vidigal. Projetado pelo arquiteto Helio Pellegrino, é totalmenteeco friendly. O aquecimento é feito pela energia da luz solar, tem captação da água da chuva e todo o "resto" do material utilizado na construção, foi reutilizado na decoração das paredes do hostel.

Quem quer se hospedar, tem as opções de quartos compartilhados ou individuais. -Para quem não conhece o esquema de um Hostel, é como se fosse um hotel mas você divide o quarto com outras pessoas, conhecidas ou não. E as diarias são bem mais em conta- e os preços variam de R$70,00 à R$400,00 (que é o preço da suíte mais top do hostel, a da primeira foto, que tem a melhor vista do lugar).

Lá também rolam várias festas e eventos muito conhecidos pelos cariocas. Apesar de ter inaugurado há um ano, a noitada no Arvrão é eleita a segunda melhor de todo o Rio de Janeiro. E tem o Bar Belmonte, que é uma rede de bares mais tradicionais da cidade.

Muita gente pensa que é loucura, mas o Vidigal é uma favela pacificada. Começamos a subir a pé (porque segundo o GPS [todo errado] do Victor, era perto) e, pedindo informações aos moradores, eles falaram que era muito longe. Melhor seria pegar moto taxi ou kombi que ficavam paradas logo na entrada do Vidigal.
Eles são muito simpáticos e alegres, diga-se de passagem (cariocas, né?!).

Engraçado foi ver a quantidade de gringos subindo e descendo o tempo todo. Quando você pega moto taxi, pode escolher "com emoção" e "sem emoção". Teriam coragem de arriscar? HAHA.
Subimos de kombi mesmo. Subida que nunca tem fim e as ruas são extremamente estreitas. Os motoristas merecem os meus parabéns!

Chegando no ponto final,  ainda andamos um pouco e finalmente chegamos. E olha, nem precisei entrar no quarto para perceber que tudo aquilo tinha valido a pena. A vista é de tirar o fôlego e dá vontade de não descer mais de lá.

O tempo estava fechado, mas o céu nublado não tirou nem um pouco da beleza daquele lugar. Um dia eu vou voltar lá e trazer imagens do céu azul e também da noite iluminada que é possível ver de lá de cima.









O LOOK:
O Vestido eu comprei em uma feirinha de Buenos Aires. Foi a única peça de roupa que eu comprei por lá porque sabia que não encontraria um parecido por aqui. Fazem 3 anos que o tenho mas nunca publiquei um look com ele, que absurdo!

O Cinto eu comprei em uma feirinha, também, em Cabo-Frio

E o Tênis eu recebi da Petite Jolie, ele está nessa coleção atual de primavera-verão. Escolhi por ser confortável (eu não sabia o quanto subiria o Vidigal e nem a forma, tênis é sempre a melhor opção para grandes caminhadas).
Agradecimentos: Gostaria de agradecer a Petite Jolie pela oportunidade de sair por aí fazendo uma das coisas que eu mais gosto: turistar, fotografar e contar aqui no blog, com um incentivo tão legal. Sou fã da marca e virei mais ainda depois de ver como é tudo feito com muito carinho. -Até cartinha de feliz natal escrita a mão eu recebi, gente!- e também pelos sapatos maravilhosos que eles me mandaram para visitar esses lugares no maior estilo, hehe.

Aos leitores, eu agradeço o carinho de sempre e indico muito o Mirante do Arvrão para quem quer conhecer o Rio de uma forma diferente. Foi tudo super tranquilo e eu com certeza vou voltar lá e participar de alguma festa dessas.

Me digam nos comentários o que mais gostaram neste post! Beijos!


Me acompanhe também nas redes sociais:

Se inscreva aqui no canal novo

Marcadores: , , , , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores