27.11.14



Eu sempre procurei uma jaqueta militar mas nunca encontrava nenhuma legal ou por um bom preço. Me lembro que uma vez eu entrei em um brechó procurando por ela e saí de lá com um blazer rosa bebê que era exatamente do meu tamanho e custava R$10,00. 

Depois de um tempo, parei de procurar.

Dia desses, andando pela Forever 21 do Barra Shopping, encontrei essa. Só o Victor pode descrever a minha empolgação de encontrar algo "sem querer" depois de anos de procura.

Só tive que esperar uma oportunidade para usar depois da compra. Tem feito muito calor. Assim que o tempo fechou, eu peguei a jaqueta, montei o look e fui para o Rio terminar alguns trabalhos pro blog.







Os detalhes que eu mais gostei foram as pedrinhas e as mangas de couro. Queria estar usando uma botinha de cano curto sem salto ou coturno preto, mas eu (ainda) não tenho. Peguei meu velho sneakerzinho mesmo. 

O mais legal dessa tendência militar é que ela não é exatamente uma "inspiração". Foi um caso de necessidade para as mulheres durante a segunda guerra mundial. Naquela época vários ateliês de costura espalhados pela Europa foram fechados e só alguns continuaram abertos para suprir a demanda de uniformes. A oferta de materiais como tecidos e aviamentos era muito escassa.

As mulheres acabaram tendo que reutilizar e customizar. Acabavam tornando aqueles uniformes algo pessoal e único. Legal, né?!


Sempre que eu uso essa mochila, alguém me para para perguntar onde que eu comprei. Eu recebi essa mochila da Choies, uma das lojas parceiras aqui no blog e vocês podem comprar aqui.

E ai, gostaram do look e de saber um pouquinho de como ele surgiu?
Respondam nos comentários! Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

PS: Fiz um canal novo! Se inscrevam clicando aqui.

Marcadores: , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores