Me siga!

27.11.14

Look do dia: Jaqueta Militar


Eu sempre procurei uma jaqueta militar mas nunca encontrava nenhuma legal ou por um bom preço. Me lembro que uma vez eu entrei em um brechó procurando por ela e saí de lá com um blazer rosa bebê que era exatamente do meu tamanho e custava R$10,00. 

Depois de um tempo, parei de procurar.

Dia desses, andando pela Forever 21 do Barra Shopping, encontrei essa. Só o Victor pode descrever a minha empolgação de encontrar algo "sem querer" depois de anos de procura.

Só tive que esperar uma oportunidade para usar depois da compra. Tem feito muito calor. Assim que o tempo fechou, eu peguei a jaqueta, montei o look e fui para o Rio terminar alguns trabalhos pro blog.







Os detalhes que eu mais gostei foram as pedrinhas e as mangas de couro. Queria estar usando uma botinha de cano curto sem salto ou coturno preto, mas eu (ainda) não tenho. Peguei meu velho sneakerzinho mesmo. 

O mais legal dessa tendência militar é que ela não é exatamente uma "inspiração". Foi um caso de necessidade para as mulheres durante a segunda guerra mundial. Naquela época vários ateliês de costura espalhados pela Europa foram fechados e só alguns continuaram abertos para suprir a demanda de uniformes. A oferta de materiais como tecidos e aviamentos era muito escassa.

As mulheres acabaram tendo que reutilizar e customizar. Acabavam tornando aqueles uniformes algo pessoal e único. Legal, né?!


Sempre que eu uso essa mochila, alguém me para para perguntar onde que eu comprei. Eu recebi essa mochila da Choies, uma das lojas parceiras aqui no blog e vocês podem comprar aqui.

E ai, gostaram do look e de saber um pouquinho de como ele surgiu?
Respondam nos comentários! Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

PS: Fiz um canal novo! Se inscrevam clicando aqui.

Postar um comentário