Me siga!

9.9.14

Dica de app: Dubble


Antes de comprar meu smartphone, eu pensava que iria ser a louca do instagram, que posta trocentas mil fotos por dia, a louca das capinhas e a louca dos aplicativos. Mas não. Sou bem controlada. Consigo ficar 2 ou 3 dias sem postar nadinha no instagram, minha primeira capinha eu comprei por obrigação, para proteger o celular das possíveis quedas -que não são poucas, sou mega desastrada!- e as outras duas eu tenho porque ganhei.

Já no caso dos aplicativos, bem... eu tenho preguiça! Acho genial criarem um aplicativo para cada necessidade nossa: controle de despesas, organização e até mesmo diário periódico. Mas nada disso nunca me prendeu. Para eu usar um aplicativo regularmente, ele tem que ser muito, mas muito interessante!

Recentemente descobri um aplicativo fotográfico que achei simplesmente genial e muito viciante!
Usei nas fotos do último 6 on 6 e muita gente me LOTOU de mensagens perguntando como eu tinha feito.
Bom, agora vocês vão saber!


Existe uma brincadeira bem legal de dupla exposição que é bem utilizada por amantes da fotografia. Bastar você ter uma câmera analógica e um amigo que também tenha. Funciona assim: Você coloca o seu rolo de filme na câmera, usa, e depois envia para um amigo usar também! O resultado pode ficar super bacana. Eu nunca tentei, quero tentar um dia! (Alô Alana e Sally!). Vi de pessoas alheias e gostei demais!

Mas para quem não tem câmeras analógicas ou quer simplificar o processo dessa brincadeira toda, existe um aplicativo MUITO LEGAL, o Dubble. Nele você pode combinar suas fotos com pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente. 

Confesso que estava procurando aplicativos de dupla exposição onde eu pudesse sobrepor duas fotos minhas. Procurei e não achei nenhum (grátis) que prestasse.

Quando encontrei o Dubble, achei a proposta interessante e decidi baixar para testar. Principalmente por ser grátis. E olha, fiquei boba de ver, viu?!
Fiquei mega feliz com os resultados. E pelos comentários do 6 on 6, vocês também!

hm... sei não... deixa eu tentar de novo!

Agora sim! :D

O aplicativo é super  fácil de se usar. Tudo o que você precisa fazer é carregar uma foto da sua galeria. Colocar legenda é opcional. O próprio app cuida de "mixar" sua foto com a de outra pessoa e ela vai parar na sua página de "Dubbles".

Caso não tenha gostado da foto com que a sua foi sobreposta, ou do resultado final, você pode excluí-la, ir para a sua galeria de "Singles" e tentar outras vezes, até encontrar uma que fique bem legal! 

Ah, e se surgir algum "dubble" na sua página de dubbles, é porque você foi sorteado para alguém! O resultado fica na galeria das duas pessoas!

O mais legal é ver as inúmeras possibilidades de transformar uma foto simples, as vezes até sem filtro.

Separei duas fotos e fiz três duplas exposições com elas. A diferença é super notável! 


A do café foi a que mais me deu dubbles legais, na minha opinião!


A boa notícia: Como eu disse, o app é grátis. Eu sou super mão de vaca (falo mesmo!) e nunca comprei nenhum app! 

Agora vem a notícia chata: Infelizmente este app está disponível apenas para sistema iOS (download).
Mas se você usa Android, pode deixar o e-mail no site e ser notificado quando estiver disponível!

Leia também:


E aí, gostaram da dica? Me contem nos comentários!
Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário