Me siga!

21.8.14

Por que eu blogo?


Eu criei vários blogs ao longo da minha vida de internauta. Já tive blogs pelo Uol, Weblogger, até mesmo Live Space e tantos outros que nem me lembro mais. Escrevia coisas bobas, que ninguém lia. Bem, pelo menos, eu espero que não! Eu não divulgava.

O Bolas de Meia surgiu em um dia qualquer, nada de especial tinha acontecido. Foi uma vontade mesmo. 

É que eu moro numa cidade pequena, onde todo mundo se conhece. 
Eu nem saía muito por aqui. Eram sempre as mesmas pessoas, os mesmos lugares… Não estou reclamando das pessoas e dos lugares. Mas chega uma hora que cansa. Você precisa se livrar da mesmice e buscar algo novo. Meu Deus! O mundo é tão imenso!

Eu me sentia sufocada, presa. E já que eu não podia pegar um ônibus e ir para outro lugar por conta própria, decidi criar meu canto virtual. Sair de Petrópolis. Pelo menos aqui, na internet.

Na minha cidade, eu não escondia que tinha um blog, mas também não falava pra ninguém. Por isso que, quando alguém daqui me para pra dizer que lê o meu blog, eu ainda me assusto.

Fui conhecendo pessoas incríveis de toda a parte do Brasil e do mundo, para o desespero da minha mãe. 
Lógico que ela tinha -e ainda tem- muito medo. Ainda mais quando saía alguma notícia no jornal que alguém desapareceu após marcar um encontro com uma pessoa que conheceu na internet. Mas não quero falar sobre isso agora. Vamos deixar para depois?


A ideia inicial do blog era compartilhar as coisas legais que eu encontrava por aí. Sabe quando você descobre uma banda legal, um site diferente ou qualquer novidade bem original e fica louco pra contar um amigo? "Ei, Fulano, Olha isso que legal!" Então...

Mas confesso que o que me motivou a continuar foi receber mensagens e e-mails de gente dizendo: "Que legal seu blog, Ana. Publica mais vezes" ou "Ana, você nem sabe o quanto me ajudou".

Relatei alguns desses acontecimentos neste post. Por favor, leiam!

Sem contar os vários amigos que meu blog me proporcionou. Leitores, outros blogueiros, -alguns eu conheci pessoalmente!-. Gente mais conhecida aqui na internet que eu admirava de longe, e eles me surpreenderam demonstrando algum carinho por mim também: Emi, Isa Ribeiro, as irmãs Alcântara...


Por que eu blogo?
É uma pergunta meio boba, meio óbvia.

Não vou negar que manter um blog é uma tarefa muito difícil. Arranjar assuntos para gerar conteúdo sempre, tirar fotos, gravar e editar vídeos, passar perrengues com internet lenta, HTML que dá problema, tentar melhorar no que for possível, desde o visual do blog até a facilidade na navegação, conteúdo... ainda mais quando se trabalha com outra coisa e se faz tudo sozinha. Comigo é quase assim. Ainda posso contar com a ajuda de pessoas muito queridas.

Mas desde que eu criei o blog, ele só acrescentou coisas maravilhosas na minha vida. Blogar sempre foi um hobby delicioso, uma terapia. Eu mudei minha cabeça, cresci, aprendi a aproveitar as coisas, buscar algo bom para mostrar online, mesmo tendo dias ruins fora offline.

Eu blogo porque tem gente que me lê e que gosta do que eu faço, porque continuo conhecendo muitas pessoas incríveis, porque eu tenho a liberdade de me expressar e ser quem eu realmente sou e ainda ver que tem gente que se identifica. Eu blogo porque, assim como sonhar, blogar ainda é de graça (apesar de eu já ter investido MUITO no blog), porque me faz bem, porque meu trabalho é cada dia mais reconhecido e isso me deixa muito orgulhosa. Me faz sentir que estou no caminho certo e que criar o blog foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito

Tenho tantos motivos para blogar que poderia escrever um livro.
Vocês também o leriam?


Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário