Me siga!

3.4.14

Como fazer: Laço com o cabelo


Eu estou deixando o cabelo crescer por um único motivo: AMO fazer penteados. Se não fosse isso, ele já estaria curtinho de novo.

Eu tenho uma pequena coleção de laços para cabelo e sempre vejo rolando na internet esse penteado de lacinho, com o próprio cabelo! Decidi fazer o meu. Fiz do meu jeito, sozinha mesmo, sem ajuda de ninguém e deu certo. Então pensei: Por que não passar para as leitoras? Se eu consegui, acho que qualquer uma consegue!

O que eu usei:
-Escova
-Fixador
-Elásticos de silicone
-Grampos
-Enfeitezinho para cabelo

Então vamos ao tutorial?

  • Cabelo liso: O penteado funciona melhor quando o cabelo está liso. O laço fica retinho, sabe? Então, antes de começar, faça uma escova ou chapinha, como você estiver acostumada. Eu estava de escova.
  • Fixador: Prendi a metade de cima do cabelo e passei bastante gel/spray/mousse para evitar que o laço ficasse bagunçado ou com frizz.


  • Depois que o cabelo estava preso, peguei outro elástico e puxei só a metade do "rabo", como na segunda imagem
  • Dividi a parte que puxei ao meio e torci de forma que as aberturas ficassem em cima e em baixo. Como no laço mesmo

  • Para prender o laço no lugar, coloquei os grampos nas "asinhas" do laço. Dois de cada lado. Um para cima e outro para baixo
  • Feito isso, você tem duas opções. Nas imagens que eu vejo na internet, as meninas pegam a parte de baixo do cabelo, trazem para cima e passam para dentro do cabelo que está preso, formando o nó do laço. Como o meu cabelo não é muito longo, essa opção não deu muito certo, então eu peguei um enfeite que eu tinha e coloquei no lugar. ^^

E e aí, o que acharam? Vão tentar também? Eu consegui fazer sozinha, mas foi na segunda tentativa. É claro que fica muito mais fácil se você tiver alguém para te ajudar. 
Espero que tenham gostado!

No pinterest:


Me acompanhem também nas redes sociais:

Postar um comentário