17.6.13


Desde que eu fiz a minha lista de 101 desejos em 1001 dias, está lá, item #21 - participar de uma manifestação. A minha hora chegou. Conseguem imaginar o meu desejo de estar lá? Em São Paulo, no Rio, aqui em Petrópolis mesmo (parece que vai acontecer uma no dia 21), em qualquer parte. Não só por estar. E também não é só por 20 centavos, não mais! É uma questão de orgulho. Porque finalmente estou presenciando um momento parecido com os que ouvi em aulas de história que aconteceram quando eu não era nascida ou era nova demais para me lembrar. É uma questão de querer me unir aos que estão se unindo por causas justas. E ainda bem que dessa vez não são poucos. Finalmente acordamos, estamos começando a perceber que quem está no poder somos nós. 

Não vou falar sobre a Dilma sendo vaiada, sobre copa, olimpíadas, governo ou onde nossos impostos estão sendo gastos, prefiro não entrar no lado político da coisa. Não sou a pessoa mais experiente para falar sobre isso. Mas quero e preciso falar o que mais me chamou atenção em tudo isso. 
O que me deixa triste é ver a polícia exercendo esse abuso de poder com tanta falta de preparo em manifestações populares. São autoridades que deveriam seguir uma conduta ética e agir conforme A LEI e não por emoção e raiva. São autoridades que deveriam servir ao povo, ajudar, proteger, e olha só o que está acontecendo. A repórter que foi atingida no olho por estar trabalhando, uma senhora que também foi atingida no rosto tentando desviar seu caminho da manifestação e chegar em segurança na sua casa, policiais destruindo a própria viatura... tudo isso pra quê? Para mostrar que estão totalmente despreparados? Para nos fazer sentir mais medo que segurança enquanto eles "trabalham"? 
Como dizem muitas imagens e vídeos por aí, não somos contra a polícia, sim contra o sistema.

Eu acho que não preciso colocar mais fotos ou falar tanta coisa. Basta estar conectado e as notícias, vídeos e afins estão aí para todo mundo ver. Só quero registrar aqui o meu desabafo e o meu desejo enorme de me juntar a estes que mostram insatisfação com a situação em que estamos vivendo. 
E eu vou.

Olhem que notícial legal: Sem confronto, PM mineira "Abre caminho" para manifestantes em BH. É assim que tem que ser! Todo mundo junto só pode dar certo. Obrigada pela dica, Tepe!

Pra finalizar, fiquem com esse vídeo que eu achei FANTÁSTICO (me lembrou o filme The Bang Bang Club/Repórteres de Guerra. Quem já viu?). Exelente trabalho. Fotos, vídeo, edição maravilhosa. Créditos no final.

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores