2.7.12


Na semana passada fiquei gripada, não saí de casa pra nada. Tédio total, sem comunicação direta com as pessoas, apenas por internet e telefone e, na boa? não sou dessa leva de gente que liga a TV "só pra ver o que tá passando". E quando eu não tenho nada pra fazer, eu faço um monte de coisas. (Um amigo já riu de mim por eu usar essa frase [alô Diego!], parece loucura, não é? mas eu gosto de 'inventar moda', como diz minha mãe).
Um Scrapbook sempre foi uma coisa que quis fazer. Juntei o útil (tempo livre de sobra) ao agradável e comecei a pensar como fazer um scrapbook. Infelizmente Petrópolis ainda não é uma cidade muito avançada no quesito papelaria, difícil achar algo legal e diferente por aqui, viu? Mas isso até que é bom, se já tivesse algo pronto ou semi pronto, eu não estaria fazendo o D.I.Y agora.
Pra começar: O que eu gosto no scrapbook é que é uma coisa bem livre, existe várias formas de ser feito. Não preciso ter uma lista de materiais certos, na verdade improvisei muitas coisas por aqui. Minha mãe e eu temos uma certa paixão coisas de papelarias. Fui até o sótão e achei vários tipos de papel, cartolina, E.V.A, guardanapos e não precisei comprar nada para começar o meu.
Mas as coisas que você com certeza vai precisar são: Furador de papel e cola. O resto depende de você.
Ligue sua trilha sonora, vamos começar a fazer o nosso próprio scrapbook!

Comecei pegando o fundo de um fichário meu antigo, ele solta. Se não fosse isso, não sei como faria. Decidi fazer ele deitado, ia ganhar mais espaço para colar fotos e enfeitar as folhas. 




Para a base da capa eu peguei uma bolsa de papel, daquelas de loja quando compra algo. (UHUL, achei algo pra fazer com elas!) recortei e furei. Vou montar tudo na parte de dentro da bolsa, a com cor de papelão.




Escondi a falha do papel rasgado com um guardanapo. 



 NOTA: Se você for usar o guardanapo também, não se esqueça de tirar as duas camadas extras de papel. A parte do desenho corre risco de soltar. E cole com muito cuidado pois o guardanapo fica muito fino, pode rasgar.



Opa! alguém se lembra desse desenho? O desenho principal da capa do meu scrapbook foi a Rafinha quem fez e me mandou por carta. Eu vou usar, achei que ficou perfeito aqui. 




  Com o papel sanfonado recortei 2 corações e uma estrela. (Acabou que a estrela eu não usei). Coloquei o coração vermelho entro do coração amarelo e no meio, colei um botãozinho verde.



Usei os botões para medir o EVA, cada letra um pedaço. "Scrapbook" e "Ana" e usei a canetinha preta para escrever. NOTA: Você deve tomar muito cuidado pra não manchar, a canetinha demora a secar no EVA.



Decidi colar renda e sianinha. Para isso usei uma cola especial (que por acaso está até agora no meu dedo).



Fui montando Fiz um laço com a alça da bolsa de papelão que recortei e também usei. Fui montando tudo e o resultado foi esse:



Agora vamos para parte de dentro: As folhas por dentro resolvi fazer com cartolina preta. Assim como na capa, o layout da folha do seu scrapbook é você quem cria, nada de regras. É só criar.


Medi a cartolina com a folha de fichário, recortei e furei, pronto! a base está pronta!


Agora é só montar a folha do jeito que você gosta. Cole folhas por cima de outras folhas, fotos, tecidos, botões, rendas, frases, adesivos, tudo o que quiser! 
Esse exemplo a baixo ficou bem simples mas é só uma ideia! :D




Capa montadinha *-*


Como disse no inicio do post, existem várias formas de fazer um scrapbook. Quer conhecer outras formas? Tem lá no Road Trip da Nina (clique aqui). Um blog lindo, cheio de D.I.Y e várias formas de fazer scrapbook que você vai encontrar aqui, aqui, aqui e aqui.


Outras fotos para você se inspirar:






Espero que tenham gostado.
Créditos a Rafinha, que fez o desenho lindo e agora estou usando na minha capa e ao Rodrigo, que tirou e me enviou a foto do gatinho que mostrei no lay da folha.
Espero que tenham gostado do resultado final e entendido tudo direitinho! Qualquer dúvida, só perguntar no comentário ou mandar um e-mail para o blog, clicando em "Contato" na lateral direita!


Obrigada por tudo, pessoal!

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores