20.6.12




"Queria usar palavras de ave para escrever". Assim começa o livro Menino do Mato. Queria também ter a capacidade de usar palavras de ave para escrever este post.
Nunca falei sobre livros aqui, mas vamos lá. Hoje mesmo um colega de turma, Pedro, me emprestou. Disse que eu ia gostar. Passei a tarde em casa, com dor de cabeça. Abri o livro e comecei a saborear cada palavra escrita ali. Página por página a leitura ia ficando cada vez mais gostosa. É um livro fino, tem apenas 95 páginas. Sabe quando você está acabando a leitura, com pena pois é tão boa que você não quer que o livro acabe?
Pegando o bonde do último post, que fala sobre infância, tentarei (com palavras humanas, não de aves) falar um pouco deste livro e o que me chamou atenção nele.




"Esse livro é bom porque te remete a uma inocencia que você já teve um dia." Palavras do Pedro.




Essas foram as partes que mais me chamaram atenção no livro.
Ele se divide em duas partes: "Menino do mato" e "Caderno de Aprendiz". Encontramos nele a poesia de Manoel de Barros. A Primeira parte composta por poemas e a segunda por versos curtos mas tão intensos em significados quanto os poemas que estão na primeira metade.


Achei maravilhoso, quem ainda não leu, vale muito a pena.
Obrigada, Pedro, por me emprestar


*Desculpem a ausência, essa semana eu não tive tempo mesmo! vou fazer o possível para não acontecer de novo!
**A Lorena postou no blog dela sobre o final do desafio de "7 semanas, 7 esmaltes", lembram? Clique aqui para ver a conclusão de tudo.

Marcadores: , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores