Me siga!

10.9.15

Decoração do meu quarto | Onde busco inspirações


Estão se completando 4 meses que eu saí da república onde morava com outras 11 pessoas e vim morar em um apartamento com outras 2 meninas adoráveis. Aqui o meu quarto é um pouco maior que o outro, tenho uma janela e ele é todinho meu. Como é muito pequeno e os móveis (armário, cama, mesa para o computador) tomam muito espaço dele, a saída que eu tive foi colocar um pouco de mim e da minha personalidade espalhadas pelas paredes e nos cantinhos vazios.

Mesmo não podendo fazer mudanças muito drásticas, decorar o meu cantinho é sempre inspirador. Já disse aqui e repito que a única regra da decoração é que não importa para onde você olhe, tem que ter algo que te faça feliz.

Faz muito tempo que vocês pedem, então eu resolvi compartilhar com vocês os meus detalhes favoritos do meu quarto. Eu sempre pego uma inspiração daqui e dali (dicas no final do post), junto tudo e faço do meu jeitinho! 

Quadrinho fofo da A Mi Manera Store. Para pendurar meus cordões, a minha mãe fez essa madeira envelhecida para mim. Ela veio com corações de MDF mas eu pedi para ela colocar no lugar puxadores de gaveta, achei que ficou bem mais bonito!

A Caixinha rosa também foi ela que fez e eu uso para guardar outros acessórios. Brincos, pulseiras, anéis etc. Também precisava de um cantinho perto da janela para as minhas suculentas. Lembram que eu disse que queria ter um mini jardim? Então, ele está com construção! Todas as vezes que vou ao mercado, volto com uma nova. Acho que trás muita vida para o ambiente.

*Quem começou o meu jardim foi o Victor. Me deu as minhas primeiras 3 suculentas.*






Acordo todas as manhãs olhando para algumas memórias registradas com a instax mini. Colei bem em frente a minha cama por isso. Ainda não tenho muitas fotos, mas um dia irei fazer um mural enorme com elas. 
Usei fitas decoradas da post-it para colar as fotos na parede. Ficou coloridinho e bem fofo. E ao lado, meu ukulele, que eu gosto de deixar exposto para me lembrar que eu toco e deveria tocar sempre, todos os dias, porque me faz relaxar e o som é muito bonitinho.

Outra coisa que eu também adoro no quarto é essa parede de quadrinhos da Turma da Mônica. Ela já estava assim quando eu cheguei e fiquei bem feliz, porque é diferente e clara, não dá a sensação de que o quarto é menor.


Agora a parte mais importante. Onde procurar inspirações para decorar até mesmo os menores espaços? 
A internet é muito nossa amiga nessas horas. Diariamente surge por aí várias ideias criativas para decorar e reformar. Opções para todos os gostos e bolsos.

Visite o perfil de Ana no Pinterest.

O Pinterest todos nós já conhecemos. Lá você pode organizar links através de imagens, juntar todas as suas inspirações em painéis temáticos e seguir outras pessoas para receber tudo direto no seu feed. Isso é apenas um resumo, contei tudo com mais detalhes aqui.


Já o Homify é um espaço muito mais profissional e detalhado, ideal para quem quer fazer reformas. Lá você encontra diversos projetos de arquitetura, decoração e design. Também é possível criar "livros de ideias" e ir juntando todas as suas inspirações. Eu já encontrei a minha futura casa por lá e vai ser essa aqui (foi amor à primeira vista).

E vocês? Onde encontram as suas inspirações para decorar e/ou reformar? Me contem aqui nos comentários e também digam o que acharam do meu cantinho!

Beijos!



Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário